terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Escola da Família

Escola da Família
Semana passada um colega me perguntou sobre bolsas de estudo. Durante a conversa citei a bolsa da Escola da Família. Ele não sabia do que se tratava, então resolvi falar aqui um pouco sobre esse programa.
A Escola da Família é uma bolsa disponível para estudantes matriculados no ensino superior. Essa bolsa é de 100%, para concorrer a ela, você deve se inscrever através do site: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/default.html. As inscrições são todo início de mês, e se selecionado você será mandado á uma escola onde deverá cumprir uma carga horária de 12 horas por fim de semana.
A princípio isso assusta um pouco os candidatos, pois pra muitos trabalhar de final de semana não é bem o paraíso.  Eu trabalho a quase dois anos na Escola da Família, e adoro o que faço. A princípio a idéia não agradava muito, ainda mais que fui mandada para uma escola há mais de 24km de distancia da minha casa, e pra ajudar, não há muitos horários de ônibus e o caminho para chegar lá é de terra. Atualmente trabalho no programa como professora de LIBRAS, dança do ventre e informática, isso fora a recreação e outras oficinas que a escola oferece. Cada criança e adolescente que freqüenta a escola é uma a menos nas ruas.


Quer conhecer minha escola, acesse: http://familiacat.blogspot.com/

Um comentário:

  1. eu vi essa brincadeira, a ideia era não deixar a bichiga cair , porem isso deu em guerra kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir